quarta-feira, 28 de julho de 2010

ABRO A JANELA DOS SONHOS


Queridos amigos:
durante uns dias estarei ausente num curto gozo de férias.
Há que aproveitar o calorzinho...
Aproveitem. Façam o mesmo.

Boas férias!

Voltarei em breve...

Beijos e abraços.


Abro a janela da alma
Visto-me do verde da esperança
Caminho nesta estrada iluminada
Com raios de sol brilhantes
Que me aquecem…
Dispo estas vestes
Que cobrem a minha solidão.

Abro a janela dos sonhos
E deixo que esta luz azul
Me invada
Me receba no seu seio
E me transporte…
Ao universo de ti.

Ah! Musa dos meus sonhos
Princesa dos meus delírios
Das minhas noites de insónias
Envolve-me no teu manto azul, carmim
Leva-me para teu jardim florido
Dá-me o teu perfume, jasmim…

Leva-me nas tuas asas
Voa bem alto
Bem longe…!
Leva-me na tua magia
Para eu poder sonhar…
Nas tuas asas imponentes
Atravesso o céu
Neste meu sonho sem fim…
Quero ver no universo
O teu azul redentor
E neste sonho encantado
Vou estar sempre a teu lado
Juntinho de ti…amor.

Gil Moura (Mário Margaride)

22 comentários:

  1. ...e deixe que o sol ilumine muito mais tua inspiração!...rs

    Beijos no coração, Gil!

    e aproveite o sol!!

    ResponderEliminar
  2. Querido amigo, tenha excelentes férias...divirta-se...Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Fiquei encantada ao ler as suas palavras nesse poema repleto de paixão e inspiração.
    Estava com saudades de vir aqui e sentir essa brisa que corre em seu blog.

    Um beijo carinhoso

    ResponderEliminar
  4. Meu querido Mário
    Um lindo poema, espero que fiques sempre bem juntinho de quem amas.
    boas férias e diverte-te.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Querido Mário,

    Ao abrires a janela da alma aqueces também os corações de quem te lê.
    Mais um profundo e sentido poema de amor que adorei ler.

    Vai amigo... vai descansar e vestires o teu corpo do sol que nos alumia e aquece.
    Umas óptimas férias e complectamente relaxantes!
    Beijo.

    Maria

    ResponderEliminar
  6. Belo presente recebemos neste poema.
    Boas férias meu amigo!!
    Pérolas incandescentes de boas energias aqui deixo.
    Eärwen

    ResponderEliminar
  7. Boas férias! Que as janelas de seus sonhos permaneçam sempre abertas...


    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Lindo poema meu amigo. Adorei. Boas férias e aproveita...e... nunca feches a janela dos sonhos...ou então deixa a porta entreaberta...Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  9. Umas ferias sabem sempre bem...aproveita e volta com os teus lindo poemas...:)
    Beijo d'anjo

    ResponderEliminar
  10. Boa noite, Amigos em comum traçam caminhos, cá cheguei e estou a apreciar tuas letras, se me permite desvendar um pouquinho dos sonhos, gostei. Semana de paz.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Passei para verificar se ainda estavas de férias, meu querido amigo.
    Estranhei a tua ausência e estava preocupada.

    Então... continuação de boas férias!

    Beijo com amizade.

    Maria

    ResponderEliminar
  12. Justificado, pois mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo;
    por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firme; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.


    Querido amigo Gil boa noite, vim deixar um carinho, e desejar um abençoado fim de semana, bjos.

    ResponderEliminar
  13. Passei para saber de ti e saber se está tudo bem contigo. Tenho estranhado a tua ausencia. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  14. Então amigo está tudo bem contigo? espero que sim. Como nunca mais disseste nada resolvi perguntar. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  15. Saudade de 'ler' vc Mário!
    TEnha uma semana de paz, bjos!

    ResponderEliminar
  16. Olá, Gil!!

    Como estás?!
    Faz tempo que não leio uma postagem tua... Ainda a curtir as férias?...rsrs

    Beijos em teu coração!

    ResponderEliminar
  17. Olá, Mário!

    Ainda de férias, amigo?

    Saudades tuas!

    Uma beijoca,

    Neli

    ResponderEliminar
  18. Olá amigo, estamos em Novembro e nunca mais vieste ao blog para postar. Espero que esteja tudo bem contigo. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  19. Natal é o maior dos dons
    Nas celestes alegrias,
    Que nos ensina a ser bons
    Com Jesus todos os dias”.
    (Casimiro Cunha)

    Que as pérolas incandescentes de luz que aqui deixo neste meu retorno, possam iluminar esta noite tão mágica do Natal.
    Que possamos estar com o coração repleto de boas vibrações e que sejam elas distribuídas a todos.
    Feliz Natal e um Ano Novo de muita luz e paz.

    Eärwen Tulcakelumë

    ResponderEliminar
  20. Olá Mário, passei para te desejar um feliz 2011 com muita saúde, paz e muito amor. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  21. "Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)
    Desejo que as palavras do nosso livro possam ser de harmonia, paz e luz;
    Feliz Vida Nova, Feliz Renovação, Feliz Ano Novo.
    Pérolas incandescentes de carinho amigo e chuvas de luz para esse ano novo que se inicia.
    Feliz 2011.

    Eärwen

    ResponderEliminar